jump to navigation

O QUE AS CATARATAS DO IGUAÇU TEM A VER COM AS DECISÕES QUE TOMO? março 9, 2015

Posted by Elza Prado in Uncategorized.
trackback

Iguaçu FallsLi este texto que faz uma analogia bem interessante sobre como tomamos as decisões que controlam nosso destino. E as decisões são as respostas para as seguintes questões: 1. O que focalizar ou focar?, 2. O que as coisas ou pessoas significam para você? e 3. O que fazer para criar os resultados que deseja na vida?  Muitas pessoas não tomam decisões de forma consciente , especialmente para essas três questões que são cruciais. Na verdade, muitas pessoas vivem o que é chamado de “Síndrome do Iguaçu”(grandes quedas de água)! (originalmente é conhecido como “Síndrome do Niagara” do Anthony Robbins). Acreditando que a vida é como um rio e que a maioria das pessoas salta no rio da vida sem ter decidido onde quer chegar, sendo logo apanhadas pela correnteza dos acontecimentos, dos medos, dos desafios. Apenas seguem o “fluxo” ou melhor “empurram a vida com a barriga”. Permanecem neste estado até que certo dia o barulho das águas as despertam e percebem que vão cair cachoeira abaixo: às vezes é um tombo emocional como um relacionamento que já não está bem há tempos, outras vezes o físico como um acidente, um colapso ou cirurgia de última hora, como pode também ser uma perda financeira! Sejam quais foram os desafios que você tenha enfrentado poderiam ter sido evitados se lá atrás,  tivesse tomado DECISÕES conscientes. Nós Brasileiros não temos esse hábito, sempre tomamos decisões por impulso, ou de última hora, por isso estamos todos os dia, como dizem “matando um leão por dia”!  Determinando o curso para onde deseja ir, com um plano de ação para tomar decisões de qualidade pelo caminho e assim na direção do seu próprio carro, deixará de rodar aos encontrões e batidas, passando a ter comando da sua própria vida e ter êxito, sabendo onde quer chegar, como chegar, com quem quer estar, o que quer alcançar!

Estamos tão acostumados a deixar que tomem as decisões por nós, desde sempre, que esquecemos que a  nossa maior missão é resgatar o viver com dignidade!

Anúncios

Comentários»

1. Elza Prado - abril 12, 2015

“Determinando o curso para onde deseja ir, com um plano de ação para tomar decisões de qualidade pelo caminho e assim na direção do seu próprio carro, deixará de rodar aos encontrões e batidas, passando a ter comando da sua própria vida e ter êxito,” que frase importante não é? Acho que devemos dar mais atenção ao que fazemos, acreditar e pisar fundo! Apesar da situação atual: não é tempo de titubear, não é tempo de ficar indeciso por muito tempo, não é tempo de ser reativo, não é tempo de pensar negativamente. É tempo de acreditar, de fazer e de ser pró-ativo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: