jump to navigation

14 COISAS PARA SE LIVRAR E SER FELIZ EM 2014 janeiro 28, 2014

Posted by Elza Prado in Diversos, EFT, Fitness Corpo Mental.
Tags: , , ,
trackback

Liberdade DesapegoEntão, o ano está apenas começando apesar de estarmos no final de Janeiro. O Ano Novo Chinês, o ano do Cavalo, começando. Tudo isso sempre regado com desejos de momentos auspiciosos em família, ou nos negócios, no lazer, em nossa vida. Como tudo depende de como nos sentimos em relação às coisas e fatos, e o propósito da Academia Terapêutica, além de ensinar a viver melhor com olho na qualidade de vida,  é o de exercitar e desafiar a nós mesmos para ser feliz, simplesmente!

14 coisas para se livrar e ser feliz em 2014

Quer que 2014 seja o seu melhor ano? Você precisa se dar permissão para se livrar das coisas que não estão te apoiando mais.
Se está pronto para vivenciar mais alegria, paz e felicidade em sua vida, dá uma olhada nesta lista:

1. Deixe ir todos os “should” ou os “eu devia….”
Elimine a expressão “eu devia..” do seu vocabulário. “eu devia fazer isto ou aquilo…” ou “eu devia ter ido…”. Ao invés, pergunte-se o que quer ou deseja, ou precisa e faça sua escolha de maneira honesta. Ao exercer o seu próprio poder, você sentirá alegria de estar no comando das suas escolhas.

2. Libere a falta de…!
Viver em constante estado de falta (“Não posso comprar, não dá” ou “Nunca há dinheiro suficiente!” e assim por diante) faz você vivenciar ainda mais falta na vida. Faça de 2014 o ano em que dará um salto na vida escolhendo viver em constante estado de abundância.

3.. Libere a preocupação ou a necessidade de preocupar-se!
Medos e preocupações matam a felicidade. Crie intenções positivas e foque em “seu melhor cenário” em qualquer que seja a situação ao invés do pior cenário OK? embora saiba que nossa mente espontaneamente escolhe o pior cenário por ser cultural e a mídia reforça.

4. Libere a necessidade de manter tudo em perfeita ordem.!
Você não necessita ser forte 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano!!! Peça ajuda. Permita-se ser vulnerável, mesmo quando isso não for confortávelpara você. Seu “self” ficará feliz porque você o fez.

5. Libere a necessidade de fazer mais..!
Lembre-se você é um Ser Humano, não simplesmente um humano fazendo coisas. Em 2014, não coloque o seu pior no que estiver fazendo. Foque em fazer o melhor. Quem você quer ser??

6. Se libertar de coisas e fatos! Libere a necessidade de acumular! Desapegue!
Acúmulo de coisas, roupas, objetos é uma mania, assim como pode ter mania de se apegar a certos pensamentos, emoções e mesmo crenças, se libertar liberando tudo aquilo que é desnecessário e absorv e energia. Liberte-se do velho para dar espaço ao novo, não é que diz o velho ditado?

7. Libere o jogo da comparação!
Está cansado do jogo das comparações? Você não imagina com que frequência fazemos isso inconscientemente! Pare de comparar a sua família, seus resultados, seu passado, seu estilo de vida com o dos outros. Deixe-os serem o que eles querem ser. Permita-se criar uma vida leve porque não divertida, que valha a pena, que seja do seu jeito.

8. Libere a necessidade de tentar ser alguém que você não é!
Esta é um pouquinho diferente de se comparar com os outros. Na raiz de tentar ser alguém que você não é há uma crença de que você não é aceito ou mereça ser amado. Pare de tentar olhar com os olhos de alguém que você não é. Uma das melhores maneiras de saber quem você é de verdade é começar a “Vestir-se de acordo com o seu perfil (1,2,3 ou 4). Começaremos a informar sobre esse ítem brevemente.Aguardem!

9. Libere a necessidade de perder peso!
Obter um peso saudável é uma boa meta. Porém se focar em “perder peso” somentre você estará atraindo para si mesmo mais frustração e restrição. É necessário somar a uma dieta (e cada caso é um caso) um exercício que traga prazer como uma caminhada, ou hidro, ou pilates, o que seja.

10. Liberar diálogo interno negativo.
Você falaria com uma criança do jeito que fala consigo mesmo? Elimine todo esse diálogo negativo e substitua-os com afirmações positivas, como:
Eu mereço ser amado
Eu sou amado
Eu sou valorizado
Eu sou maravilhoso
Eu sei como e estou vivendo a vida de acordo com a minha verdade!

11. Libere o sentimento de culpa!
O Sentimento de culpa consciente nos ajuda a corrigir o erro cometido,peça perdão se for necessário porém, permanecer neste sentimento não ajuda em nadaao contrário. Sua vida é muito importante para ser desperdiçada com esse sentimento.

12. Libere as rusgas de relacionamentos!
Ainda carregando uma ferida do passado ou mesmo recente? Seja de de um relacionamento com alguém da família, amigo ou par? Quando você escolhe liberar e perdoar terá começado a cura da sua vida.

13. Libere e liberte-se das velhas energias emocionais!
Todos nós carregamos em nossos corpos físicos nódulos energéticos armazenados em forma de doenças, dores, alergias e outros desafios como sentimentos que nos fazem sofrer. Se você nunca experimentou a técnica do “tapping” através do EFT (Emotional Freedom Technique”para se libertar dessas nossas energias. Quer saber mais sobre a técnica visite o site http://www.eftbr.com.br. com Andre Lima, http://www.spaemocional.com.br com Vitória de Assis, ou http://www.Academiaterapeutica.com.br com Elza Prado.

14. Libere suas falas antigas e desmotivadoras!
Sua vida está espelhando e mostrando a todo momento aquilo em que você acredita. Se você não gosta do jeito como as coisas estão em sua vida no momento, mude os seus pensamentos – mude a sua fala! Eu particularmente adorei a lista e copiei da Terapeuta americana Carol Tuttle.

Quer acrescentar algo a esta lista? O que você deseja liberar ou libertar neste ano?Curta este .post, e compartilhe suas próprias dicas e comentários.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: