jump to navigation

METAFÍSICA DA BELEZA – CELULITE E OS FLORAIS outubro 5, 2012

Posted by Elza Prado in Uncategorized.
Tags: , , , , , ,
trackback

Quando mencionamos estética significa tudo que fica bonito, adequado, elegante, harmonioso ou realçando aquilo que de mais bonito temos em nós ou no ambiente ao nosso redor.

Objetivo:

Dar o entendimento do que expressamos como manifestação de problemas estéticos tem a ver com as verdades absolutas de cada um. O corpo fala, tudo em nós sinaliza a nossa forma de ver o mundo. A nossa biografia é a nossa biologia. A metafísica da beleza significa tudo aquilo que está além do físico, portanto se refere aos nossos corpos mental (pensamentos) e emocional (sentimentos) e nossas crenças pessoais.

A Mente Humana

A mente é responsável pelo Ser que apresentamos ao mundo. Ser responsável é reconhecer e respeitar os próprios sentimentos, usar do bom senso e do nosso direito de escolher. Ser autêntico é a chave, é dar o melhor de nós espontaneamente sem ir contra nossa natureza.

Para mostrar esse Ser que apresentamos ao mundo precisamos falar da pele que cobre todo nosso corpo. A pele é o maior órgão do corpo humano e estabelece o limite entre o interno e o externo. A pele é uma capa de proteção contra o nosso mundo interior e reflete os nossos pensamentos e sentimentos. Cada problema apresentado em nosso pele está vinculado as nossas crenças acerca de como os outros nos vêm, portanto, nossas inseguranças, incertezas e preocupações.

Pele

Vale se observar, evidentemente cuidando da pele com produtos e serviços de boa qualidade e ao mesmo tempo cuidando do interior de onde vem a nossa força e expressar o máximo da beleza de cada um. Imaginem interno e externo simultaneamente ativados e em harmonia?

É muito assunto! Vamos começar falando do fantasma da celulite que assombra grande parte do mundo feminino. Qual a mulher que não se pega criticando seu corpo? Principalmente o bumbum! O significado metafísico da celulite se refere aos sofrimentos da infância e dificuldades de escolher a própria direção e avançar.

Celulite a Vilã

A celulite é basicamente uma inflamação das células, causada pelo excesso de substâncias nocivas que vão se acumulando pela retenção de líquido, sais, gorduras e toxinas que se instalam no tecido conjuntivo deformando ou destruindo as células. Ocorrem em mulheres que vivem como um vulcão em erupção. São mulheres fortes, guerreiras, de opinião, ativas, dinâmicas mas que tem muita dificuldade em se assumir. Dificuldade de ser elas mesmas devido ao tipo de família no qual foram criadas, querem ser livres mas não conseguem. Geralmente são pessoas tensas, nervosas, iradas e seus músculos ficam retidos, gerando toxinas negativas circulando pelo corpo.

 

Lembrem-se de buscar um tratamento multidisciplinar além do dermatologista, nutricionista e de profissionais da estética da sua confiança, de cuidar do interior com o auxilio de um terapeuta com uso dos florais, fitoterapia, terapia crânio sacral, meditação, yoga, acupuntura etc…

Porque cuidar do corpo é necessário,  usar os cremes, as massagens daí você cuida do externo, fica linda entretanto não corrige o problema como gostaria,  mas………….e o seu interior, as suas dúvidas, como está o seu auto valor, auto respeito, como corrigir os mitos que carregamos durante a vida por acreditar verdadeiros? se vieram das pessoas que mais respeitamos!

Aqui uma receita para usar em casa:

Óleo de Massagem Anti-celulite

  • 1 colher de sopa de óleo de semente de uva (10ml)
  • 2 gotas de óleo essencial de capim-limão (Cymbopogon citratus ou scoenanthus)
  • 2 gotas de óleo essencial de grapefruit (Citrus paradise)
  • 2 gotas de óleo essencial de alecrim (Rosmarinus officinalis)

Bibliografia: Metafísica da Saúde –Valcapelli, Gaspareto/O corpo fala – Cristina Cairo/Cure o seu Corpo – Louise Hay

Mais informações sobre celulite, tem um artigo ótimo no seguinte endereço: http://www.crisasimos.blogspot.com.br

Anúncios

Comentários»

1. Nara - dezembro 9, 2012

Adorei, muito obrigada.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: