jump to navigation

OBESO EU! julho 30, 2012

Posted by Elza Prado in Exercicios em Geral, Fitness Corpo Físico, Terapia Floral, Uncategorized.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

Hoje o Programa Bem Estar foi sobre a obesidade. Hoje grande parte da população no Brasil está acima do peso. Seria só culpa da má alimentação? Comer correndo sem se sentar para fazer uma refeição? Comer nos restaurantes por quilo? Os cafezinhos e bolachinhas nos intervalos do trabalho? ….Precisa de um docinho logo após as refeições?

E as crianças? antes brincavam de correr, esconde esconde, mãe da rua, bola etc… hoje ficam em frente do computador, TV, vídeogames e se correspondem por msn, facebook não é vero? Uma vida mais parada por fora e… um agito muito grande por dentro, o que chamamos de ANSIEDADE.

Poderíamos dizer que o grande vilão do momento chama-se ANSIEDADE. A expectativa das pessoas ansiosas (de qualquer idade) está na resposta que espera do outro, atenção, carinho, execução de uma tarefa, reconhecimento etc.., porém, duvidando de que seja positiva. Se confiasse cem por cento (FÉ) estaria em paz e simplesmente a ansiedade se dissolveria.

As mensagens que enviamos ao subconsciente e geralmente contrárias ao que estamos vivendo é como a ansiedade se manifesta. Com a ansiedade até o ar engorda, o segredo é sacudir o passado, entender que o futuro que está por vir acontece no presente sempre, pois é onde está o nosso pensamento.

Vamos lá, acorde, se organize chega de pretextos e continuar gordo ou com sobrepeso! Tudo depende só de você, mesmo que a gente não queira aceitar, tudo mas tudo mesmo que acontece comigo é 100% minha responsabilidade. Comece a ter fisionomia alegre e positiva pois a sua cura não cairá do céu sem que você tenha que se empenhar em um esforço mental positivo.

A mensagem metafísica da obesidade é a supersensibilidade, medo e necessidade de proteção, insegurança, autorejeição, resistência a perdoar, excesso de carência compensada pela alimentação.

Em conjunto com o tratamento médico busque e aceite os tratamentos naturais: Terapia floral(as essências florais auxiliam no entendimento da minha projeção no corpo que apresento na realidade e dos conflitos de maneira elegante e não invasiva), terapia biocranial (reequilibra os corpos físico, mental e emocional), acupuntura, terapia alimentar funcional, drenagem linfática com óleos essenciais etc… São muitas técnicas e muito eficazes.

Como Terapeuta Holística e especialista em florais eu posso recomendar o bouquê:

LEVITATE + LIMPIDUS + SOLANIS+MILLEFOLIUM (Florais de Minas) 4 gotas sublingual 4 vezes ao dia.

Podem associar o Fi-Floral (Florais de Minas) MAGNIFICAT 25 gotas em meio copo de água 3 vezes ao dia.

Caminhe, dance, movimente-se! Seja livre!

No próximo artigo vamos falar da polaridade oposta a Ansiedade(muito para fora) que é a Depressão(muito para dentro).

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: