jump to navigation

DIFÍCIL RESPIRAR! agosto 27, 2011

Posted by Elza Prado in Terapia Floral.
Tags: , , , ,
trackback

Dia 25/08 o Programa Bem Estar trouxe o assunto alergia respiratória para discussão e eclarecimento.  Os Drs. Ana Escobar (Pediatra) e Lido Grane (Otorrino) foram convidados deram dicas de como limpar o ambiente usando pano úmido ao invés da vassoura, de usar o aspirador de pó. Falaram sobre os medicamentos, sobre o uso do soro fisiológico para limpar as narinas e muitomais.

30% da população tem alergia!  Vocês já imaginaram se todo esse público soubesse que pode usar as terapias naturais em conjunto com os tratamentos médicos tradicionais para ajudar a minimizar o sofrimento dos alérgicos e reduzir o consumo de antihistamínicos por exemplo.

Principalmente quando se trata de doenças crônicas, que se repetem de acordo com as circunstâncias do ambiente.

Eu sou adepta do tratamento multidisciplinar e da medicina integrativa onde se busca o bem estar do paciente como um todo sem preconceito.

Na Terapia Floral, que é a minha especialidade, principalmente no que se refere aos Florais de Bach e de Minas, não tratamos as doenças ou patologias apresentadas e sim as pessoas.  A doença como caminho indicando que determinados temperamentos reagem às circunstâncias, eventos, meio ambiente de certa maneira.  Não é ótimo saber que  gotas de essências de flores podem fazer verdadeiros milagres! É sempre bom olhar além daquilo  que estamos acostumados  a ver.  Metafisicamente falando quem sofre de RINITE por exemplo, é na sua maioria personalidade com temperamento extremamente perfeccionista, detalhista, não se permite errar, quer ser o melhor em tudo, este comportamento gera uma insegurança e medo com relação ao futuro ou mesmo desfecho de uma situação.

Costumamos utilizar neste caso específico as essências do Sistema Florais de Minas: Limpidus(equilibra o corpo imunológico), Salvia (repetição, estado crônico), Mirabilis (intolerância) mais a essência pessoal  ou as essências do Sistema Florais de Bach: Rescue Remedy, Chestnut bud, Beech mais a essência pessoal.

Não acreditem no que estou falando, experimentem! Vão se surpreender com o resultado.

Escrevam seus comentários, mesmo dúvidas que querem esclarecidas, terei prazer em retornar.

Sobre metafísica da saúde temos vários autores: Valcapelli e Gasparetto, Cristina Cairo, Louise Hay.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: