jump to navigation

Fitness do corpo mental: programe a sua mente para a prosperidade – Dia 27: Dinheiro pode não fazê-lo feliz mas a felicidade o fará ganhar dinheiro! dezembro 29, 2009

Posted by Elza Prado in Fitness Corpo Mental.
Tags: , , ,
trackback

Se espera ser feliz com dinheiro, deve saber que não é o dinheiro que o faz feliz e sim seu entusiasmo, energia e seu amor que o satisfarão de verdade. Você quer viver a vida com um certo nível de poder e controle, compaixão verdadeira e com esta energia o dinheiro fluirá para você.  É vital não ver o dinheiro como a chave da sua felicidade e sim como um efeito colateral de sua felicidade.  Quando está aproveitando a vida com alegria, fazendo o que gosta, o dinheiro fluirá para você sem qualquer esforço.

Muitos dos exercícios deste projeto o tem levado para esta direção.  Hoje, como estamos próximos do final do programa, gostaria que você reiterasse as emoções que o fizeram sentir alegria na vida,  independente das condições financeiras.

Mais uma vez, a emoção mais importante que você desenvolveu é a gratidão. A chave para a consciência da prosperidade é a de sentir grato por tudo que já tem e por tudo aquilo que espera ter.  Ao apropriadamente colocar as coisas em perspectiva, é facil perceber de que temos muito mais para agradecer do que se queixar.

O caminho mais óbvio para ganhar perspectiva é apreciar todos os bons momentos da sua vida. Obviamente há circunstâncias trágicas que acontecem em nossas vidas em algum momento mas são alguns somente pelos quais devemos nos compadecer e seguir adiante. Na sua maior parte, há falta de surpresas. A vida é normalmente tão previsível que caímos na armadilha da complacência. O truque da perspectiva é fácil  nos permite sentir arrepios com a monotonia da vida.

Todo odia que alguém querido não morre é um grande dia! Já parou para pensar nisso? Todo o dia em que não se paralisa diante de algum acidente tolo, é um dia fenomenal! Todo dia que você não tem que correr ao hospital por alguma doença misteriosa, é um dia maravilhoso! Isto pode parecer simplista demais ou mesmo estúpido, mas a idéia dessas atitudes é para alertá-lo de que 99% dos seus dias devem ser abençoados.  Perspectiva é o caminho mais curto para a gratidão e o mais fácil para obter riquezas.

Reflita por cinco minutos na verdade contida nestas palavras:

DECLARAÇÃO: “Percebo agora que o dinheiro não é a razão para eu ser feliz. Dinheiro é o efeito colateral da minha gratidão por viver uma vida criativa e alegre”.

AÇÃO: Releia sua lista de gratidão emitida no seu 16o. dia  e acrescente a elas, coisas que você ainda não tem e que em breve terá por sua nova atitude mental.  Agradeça agora por toda a felicidade que terá. Sinta emoção de esperança e otimismo.

O dia é hoje, agora é o momento, se não for agora, quando será? continuem comigo..

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: