jump to navigation

Fitness do corpo mental: Programe a sua mente para a prosperidade – Dia 23: Aceitando todos os presentes do Universo sem impedimentos dezembro 27, 2009

Posted by Elza Prado in Fitness Corpo Mental.
Tags: , , , , ,
trackback

Hoje, precisamos tocar em um aspecto crucial da consicência próspera que pode estar impedindo-o de alcançar a prosperidade que merece: a habilidade em receber gratuitamente.

Esta é a terceira semana e se você fez todo trabalho apropriadamente deve estar aproveitando o processo mais do que jamais imaginou fazer ou mesmo que fosse possível e posso apostar que já atraiu experiências abundantes além do imaginado até agora.

Por outro lado, se aplicou o programa diligentemente e ainda não viu os efeitos reais, posso garantir que há bloqueio psicológico, uma resistência em RECEBER. Esta é a causa mais comum de escassez em nossa sociedade, estamos tão absorvidos pela noção de completa independência, que sentimos que temos de fazer sucesso sem a ajuda de nada e de ninguém e nos sentimos culpados quando o dinheiro ou ajuda chega a nós sem termos feito qualquer esforço para isso. Esta atitude simplesmente nos afasta da abundância.

Você deve se dar conta de que não está no planeta apenas para lutar pela sua sobrevivência, completamente isolado de todo mundo. Nossa insistência na individualidade alimenta nossos sentimentos de isolamento em um mundo que parece não se importar com você. A verdade é que você é completamente dependente das pessoas e do mundo aos eu redor. Sozinho, você não consegue se alimentar ou se proteger. Sem os presentes como oxigênio, água e luz do sol você morreria. A fim de se sentir feliz de verdade, deve perceber que está recebendo ajuda constantemente e ser plenamente grato por tudo que vem para você. Com esta atitude você se abre para a abundância e mais prosperidade. Estará apto a respeitar e amar o próximo sabendo que é vital para a sua sobrevivência e felicidade.

Reflita por cinco minutos a verdade contida nestas palavras:

DECLARAÇÃO: ” Receberei com imensa gratidão qualquer ajuda, presentes que me ofereceram e com alegria oferecerei ajuda e presentes às pessoas também. Receberei com gratidão e alegria tudo que o Universo tem a me oferecer”.

AÇÃO: Tente se lembrar qual foi a última vez que algo lhe foi oferecido de graça. Você aceitou? ou rejeitou? Tentou pagar por ele? Se sentiu culpado por ter aceitado? Sua atitude pode dizer muito sobre sua habilidade em receber. Neste exato momento, decida que vai aceitar qualquer  coisa que o Universo lhe oferecer não importa a maneira como ela venha.

Hoje é o dia, agora é o momento, se não for agora, quando será? continuem comigo.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: