jump to navigation

Fitness do Corpo Mental: Programe a sua mente para a prosperidade – Dia 16: A chave mágica da verdadeira riqueza dezembro 18, 2009

Posted by Elza Prado in Diversos, Exercicios em Geral, Mensagens do Dia, Novidades!.
Tags: , , , , ,
trackback

A GRATIDÃO é a chave mágica da verdadeira riqueza. Você não é rico se tem 10 milhões no Banco e gasta toda sua energia preocupado em protege-la e preocupado em perde-la.  Você pode se considerar abundantemente rico quando percebe que a suas necessidades diárias são alcançadas e tem um prazer enorme pela simples experiência de estar vivo.

Como já mencionado antes, afim de atingir as suas metas o mais rapidamente possível, você deve sentir, tão forte quanto possível, que as suas metas já são uma realidade.  Aja da maneira que agiria se os seus desejos já estivessem realizados. Sinta a emoção como se já tivesse concluído as suas metas com sucesso. Essas emoções colocam em movimento os eventos necessários para o seu desenvolvimento.

GRATIDÃO é a emoção chave para colocar em movimento a experiência de prosperidade em sua vida. Hoje você deve se sentir grato por tudo que há de positivo em sua vida.  Agradeça sua sanidade, sua habilidade de crescer e aprender. Seja grato por todas as pequeninas coisas que se fossem tiradas fariam muita falta.

Como também, sinta-se grato por toda riqueza que você já possui e sinta-se grato pelos princípios psicológicos que está aprendendo e que irá fortalecer sua habilidade em atrair riqueza para a sua vida de hoje em diante.

De agora em diante toda vez que for gastar seu dinheiro faça-o com gratidão. Seja grato por tudo, pela comida que come, pela cama macia para dormir. Gratidão é o passo mais importante para o desenvolvimento da consicência de prosperidade. Pratique sentir-se grato sempre que tiver oportunidade.

Reflita por cinco minutos e sinta a verdade destas palavras:

DECLARAÇÃO: “Sou grato por todas as riquezas que já possuo e me sinto pleno de gratidão pelo meu futuro cheio de experiências excitantes e prósperas”

AÇÃO: Por cinco minutos, escreva qualquer ou todas as coisas e eventos pelo que você é grato. Escreva/liste todas as coisas que lhe são especiais e todas as coisas simples que aprecia no dia a dia. Coisas como: “tenho água quente”etc… Você pode facilmente relacionar 100 ítens ou mais pelo que é grato. Olhe para sua lisa várias vezes e sinta pleno de gratidão.  Diga “obrigado”pelos prazeres mais simples.

Lembre-se, HOJE é o dia, AGORA é o momento, se não for agora, quando será??? Nos encontramos aqui amanhã.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: