jump to navigation

Mulheres +40 novembro 22, 2009

Posted by Elza Prado in Diversos, Exercicios em Geral, Novidades!, Terapia Floral, Texto da Semana.
Tags: , ,
trackback

Na Academia Terapeutica o corpo emocional tem seu lugar.  Hoje conversando com uma cliente, sobre sintomas físicos como muita dor de cabeça dois dias antes e dois dias depois da menstruação, ela comentou da importância de um tratamento humanizado, citando a preocupação de um ginecologista conceituado que ela visitou em São Paulo que teceu o seguinte comentário:

…Ah se os homens percebessem que a partir de uma certa idade, após os 40 anos, geralmente a mulher entra na pré-menopausa e começa a ter problemas físicos como forte dores de cabeça, irritabilidade, perda da libido. Eles reagem a essas crises como, “crises de frescura”, ou “mudança na personalidade”e acabam se separando.

Como eles não passam por este processo, não conseguem entender o que acontece.

Sugerir acompanhamento de um bom ginecologista para as mudanças hormonais é o primeiro passo assim como o de um terapeuta para trabalhar o entendimento da personalidade ao passar pela fase, resgatando sua qualidade de vida.  Seria deveras uma demonstração de carinho e compreensão e com uma probabilidde enorme de aquecer a relação.

MITO:  Existe ainda um mito de que a Terapia é algo ligado ao desequilíbrio mental. Que pena, pois é engano, uma conversa bem dirigida, esclarece onde está a limitação, a resistência, fator essencial da dor ou conflito, que muitas vezes se somatiza na forma de doenças.

 

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: