jump to navigation

Alma não julga, Lixo ou Luxo julho 28, 2009

Posted by Elza Prado in Diversos, Exercicios em Geral, Meditação, Texto da Semana.
trackback

O valor do dinheiro não é um fim em si mesmo, mas a consciência do dinheiro que ele traz, já que é um símbolo da riqueza inesgotável do Universo e contém a perspectiva da abundância (positivo) = idéia construtiva não de ganância (negativo) = idéia destrutiva.

Crise econômica = sórdida maneira de acumular dinheiro, riqueza versus saúde econômica = adequada maneira de circular dinheiro, riqueza com o intuito de aumentar o bem estar.

Como somos seres influenciáveis, movidos pelos cinco sentidos, aquilo que vemos, ouvimos e sentimos acreditamos como verdade absoluta,  portanto, registramos a ganância associada à riqueza representada pela luxúria, que é um dos sete pecados capitais.  É o que a mídia mostra e vende!

O nosso conceito de “religião” nos faz recusar a prosperidade financeira como algo pecaminoso,sujo e nos mantém na pobreza, conveniente para quem?

A Alma não julga, não entende a diferença entre – (Eu sou) lixo e (Eu sou) luxo, tudo vem da mente consciente, ela (a alma) processa sem julgamento.

Se eu me sinto um lixo e me trato como um lixo, a vida me trata como um lixo e a Alma atua buscando situações de desconforto, de pessoas que o desprezam, colegas que o desrespeitam, salários incompatíveis etc….

A boa notícia é que podemos mudar isso, temos o poder da escolha.  Se me sinto um lixo posso escolher ser um luxo e quem vai dizer que não sou!  É um exercício assim como podemos começar dar passos para mudar nosso olhar, nossos ouvidos, nossos sentidos. Onde estivermos, na rua, na loja, no trabalho, na escola podemos buscar algo para ELOGIAR alterando o padrão de só ver defeitos. Fazer isto, até este novo hábito se automatizar. Exercitando a busca do bem, do bom,.  É o mesmo que aprender a dirigir, no início é muito difícil olhar, observar, cuidar, acelerar, frear, mudar a marcha..ufa! muita coisa ao mesmo tempo, a gente não se acostuma?  e de repente se ve dirigindo, conversando com o colega do lado?

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: