jump to navigation

T P M e o absenteismo julho 22, 2009

Posted by Elza Prado in Diversos, Exercícios Terapeuticos, Exercicios em Geral, Terapia Floral.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

Outro dia,   já faz um tempo, creio que foi no Programa Estilo Saúde no Canal 42, estavam entrevistando uma Ginecologista que trouxe uma pesquisa bastante interessante sobre a influência da cólica menstrual durante a TPM. Ela trouxe a seguinte informação:  que há um índice de 1,94% de absenteismo durante um ano de trabalho e que 21% das funcionárias embora presentes, trabalham mas não são produtivas pelo desgaste e dor que sentem nesta ocasião.

O que as mulheres desejam? evidentemente sofrer menos,  produzir mais durante os períodos menstruais de preferência sem  as cólicas, minimizando os efeitos da TPM e tudo que vem junto como irritabilidade, aquela vontade de chutar tudo, de esganar um, etc..

Nos velhos tempos e ainda hoje se utiliza repouso, bolsa de água quente e medicamento prescrito pelo ginecologista. Na Medicina Natural ou Complementar há diversos recursos que são de grande apoio aos tratamentos médicos. Embora ainda pouco divulgada, a Terapia Floral,  é um excelente recurso que pode ajudar e muito, neste resgate de qualidade de vida.  O Floral composto Feminalis  e o Fitofloral Hormina ambos pertencentes ao Sistema dos Florais de Minas são de grande ajuda, a boa notícia é que um processo terapêutico com o uso desses produtos mais os apropriados à personalidade irão tratar a pessoa  por inteiro trazendo enormes benefícios para a vida dela. Dê uma chance a esta idéia!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: